sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Afectos

Nos dias que correm em que as pessoas são tão egocêntricas e muitas vezes solitárias, pergunto-me se alguém consegue viver sem afecto.
E acho que sim, quando penso nas crianças ou mulheres ou mesmo outras pessoas em geral que são espancadas ou mal tratadas ou escorraçadas socialmente ou sozinhas no mundo, muitas não têm afectos e ainda assim conseguem sobreviver.
Também acho que sim, quando penso nos sem abrigo, sem ninguém e sem nada, mas ainda assim, vivos.
E acho que não, quando oiço falar em suicídio, em depressão….
Concluo então que muitos conseguem viver sem afectos mas nem todos…
O ser humano é um animal muito peculiar…

3 comentários:

  1. Eu acho que não fomos feitos para ficarmos sozinhos...

    Desejo que tenhas um excelente fim-de-semana :}
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, as pessoas parecem estar cada vez mais frias e distantes.

    ResponderEliminar
  3. Eu não consigo viver sem afectos. Mas conheço pessoas que afecto continua a ser apenas uma palavra. Há alturas que gostava de não ter afecto mas depois penso que isso não me ia tornar feliz... Old story.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: