sexta-feira, 25 de maio de 2012

Arre xiça!

O meu sobrinho e sua Boliviana andam há mais de 2 semanas a tratar de papeis e mais papeis e nunca mais vêem o fim à coisa.
Este país é incrível. Os vários sítios diferentes que já tiveram de percorrer, as coisas que tiveram de fazer e o tempo e dinheiro que já gastaram para estarem legais na sua nova condição.
Para legalizarem o casamento em Portugal então...
Por causa dos casamentos por interesse, negócios paralelos, emigração e o diabo a 7, o SEF vai ter de ir a casa fazer entrevistas a eles, familiares, vizinhos, etc para decidir se o casamento é verdadeiro ou não.
Tadita da rapariga, deixa tudo por amor, o país, a família, as suas coisas, as suas raizes e tudo e tudo e ainda tem de ser sujeita a isto.
É certo que tem de ser porque infelizmente há muita gente desonesta por esse mundo fora, mas não era necessário ser tão complicado...
Ia-se apenas a um sítio, tratava-se de tudo no mesmo dia e ponto final.
Fácil, rápido e barato.
Mas não!
Os milhares de funcionários e serviços do Estado têm de ter ocupação e cobrar por mudar um papel de uma pasta para outra, certo?
Enfim, é o que temos, mas lá que revolta e enerva... lá isso revolta!

1 comentário:

  1. Tal como referes, e cito, "tem de ser porque infelizmente há muita gente desonesta" mas o mais curioso que essa gente desonesta safa-se sempre!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: