terça-feira, 1 de maio de 2012

Finalmente.... o regresso!

Num Dia do Trabalhador que se preze, a malta não quer quer mesmo fazer nenhum.
Vai daí que Dom Maridão já está a fazer fisioterapia a perneta e ao joelho maroto e pode e deve recomeçar a andar de byke. Pouco, devagarinho e sem grandes avarias. Pois aí foram eles.
De bicicleta, toca a pedalar, beber um café à praia, aí uns 30 kms de estrada, nas calmas e a apreciar a paisagem.
No fim de semana vou voltar lá de novo mas para fotografar, pois com a chuva do mês de Abril, ficou tudo pintalgado de um verde tão lindo e viçoso, que até dói.


Depois da passeata e da banhoca revigorante, aqui a Gaja Maria, de certezinha a única pessoa em Portugal e arredores que não sabia da coisa, dirige-se a um Pingo Doce perto de si para comprar pão, fiambre e queijo...
Coisa estranha, pensei, tanta gente? Não há estacionamento? Não há cestos nem carrinhos???
What's up?
Foi quando se me deparei com a realidade.
É lá, isto é coisa para aproveitar...
Fui almoçar, buscar o maridão para o trabalho de equipa e da 1 às 3 horas, fizemos as comprinhas na maior das descontracções e olhem que valeu a pena.
Sim, havia muita gente, sim, havia prateleiras vazias, sim, algumas pessoas exageravam, sim, era dia do trabalhador e os funcionários estavam lá a dar o litro, mas como milhares de outras pessoas, nos restaurantes, cafés, lojas, outros hipers, etc, etc...
É a lei da dificuldade, cada qual faz o que pode....

3 comentários:

  1. Não sabia nada disso do PD. Só soube quando vi as notícias agora à noite. Era coisa para eu ter aproveitado, mas pronto.

    Quanto ao passeio, tou cheia de inveja de ti, quem me dera ter hoje ido dar uma passeada de bike, mas sem companhia não ia muito longe, vou-me limitando a pequenos quilómetros aqui e ali. Quem sabe amanhã pego na bike e vou respirar um pouco de verde :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que belo passeio, deve ter valido muito a pena :)

    ResponderEliminar
  3. Eu soube mas... ESTAVA A TRABALHAR!
    E viva o 1º de maio !!!!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: