quarta-feira, 9 de maio de 2012

Irmãos e Irmãs

Os meus filhos são ambos rapazes, têm apenas 4 anos de diferença e não se entendem nem à lei da bala, o que me deixa muito triste.
Têm feitios completamente diferentes um do outro e os gostos são opostos em tudo.
Quanto a isso não posso fazer mais nada além de respeitar, agora que não se entendam e discutam constantemente é que eu não entendo nem posso aceitar. Um irmão, é um irmão!

Já eu, eu adoro a minha irmã.
Ela tem mais 7 anos do que eu e nunca "brincámos" propriamente juntas, mas lembro-me como ela assobiava para eu chegar da brincadeira a horas das refeições, secava-me o cabelo e preparava-me a roupa para eu ir às festas, comprou-me um livro sobre sexualidade. Foi ela que me falou da menstruação e me deu o 1º penso higiénico, foi com ela que fui a 1ª vez ao cinema e á discoteca...
Tenho boas recordações da minha infância com a minha irmã.
Lembro-me da mãe à porta do quarto com a colher de pau na mão, mas era porque dormíamos  juntas e ela fazia-me cocegas e eu gritava. Era uma galhofa pegada.
Hoje, não temos aquela relação de tu cá tu lá para tudo e mais alguma coisa porque temos vidas diferentes, mas estamos lá, uma para a outra, quando é preciso.
Admiro-a muito, tenho um enorme orgulho dos seus feitos, da sua postura, da sua atitude, dos meus sobrinhos e cunhado e irei até ao fim do mundo para os ajudar se for preciso.

2 comentários:

  1. Temos algo em comum: também amo minha irmã!!! E, apesar das diferenças, somos muito unidas!

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo.
    Tenho duas raparigas. Têm 5 anos de diferença, São o posto uma da outra em tudo. Estão sempre a brigar. Não sei o que é refeição em paz, Conduzir sem gritos, idas a casa de familiares sem aborrecimentos.
    Enfim ... é esperar que cresçam mais ... digo eu !
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: