sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!


Às vezes dou por mim a dar demasiado valor ao lado negro das pessoas e das situações.
Sim, devemos estar atentos a todas as más pessoas mas não focarmo-nos nelas, pois corremos o risco de deixarmos de conseguir ver o seu lado bom, o lado que nos trás coisas positivas, ensinamentos, motivação.
Perdemos demasiado tempo a contestar, a reclamar e a lamentar quando poderíamos seguir em frente de imediato.
Por vezes não gosto em mim da forma como analiso e concluo que fulano ou cicrano não são bem como eu pensava, que me desiludiram, que mais isto e mais aquilo…
Decididamente, em vez de ir logo com as tropas todas, sem conhecer o adversário e depois bater em retirada, a melhor estratégia é mesmo estudar primeiro o adversário e só depois mandar as tropas, focar-me no que tem de bom, não esquecendo no entanto de estar atenta ao lado negro.
Se assim for, estarei certamente muito mais feliz e contente.
A ver se não me esqueço…

P.S.
O meu lado mais negro é mesmo dar demasiada importância aos lados negros.
Faço-me entender?

3 comentários:

  1. Subscrevo totalmente o título do post. Em relação ao conteúdo, eu - depois de 'n' desilusões - decidi que não dar mais oportunidades, porque as pessoas voltam a fazer asneiras. Não preciso de muita gente à minha volta, pelo que na minha vida pessoal tenho pouco amigos; na vida profissional tenho muitos conhecidos, mas esses não são considerados, é uma relação superficial.

    ResponderEliminar
  2. Fazes-te entender, sim senhora.
    Sou, ou melhor era assim, mais ou menos como tu.
    Mas ao longo da minha existência aprendi a não me "dar" demasiado aos colegas de trabalho, para depois não sofrer nenhum dissabor ... e olha que não me tenho dado mal. Mas já sofri horrores nalguns locais :)!
    Aprendemos com a vida ... aliás é a melhor escola.
    Beijinhos querida :)!

    ResponderEliminar
  3. Vocês têm toda a razão e eu já devia ter aprendido. Quando as pessoas são boazinhas demais, devemos ficar de pé atrás pois mais tarde ou mais cedo acabam por se revelar... foi o caso.
    Mas amanhã é outro dia e definitivamente acabaram-se os amigos de trabalho! :D
    Desta é que é!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: