sábado, 10 de novembro de 2012

Ainda a melhor amiga...


Concordo com todas vocês que deixaram comentários.
Penso que todas as mulheres gostam ou gostariam de ter uma melhor amiga, aquela, a especial, a que está lá para nós 24h por dia se assim for necessário, aquela com quem temos uma amizade especial e incondicional, que se respeite e nos respeite, a que nos dê espaço quando necessitamos, aquela que não nos cobra nada, aquela que nos conhece como ninguém.
Infelizmente, as nossas vidas e as circunstâncias fazem que que não aconteça ou com que não seja possível. Especialmente quando chega a fase de casar e ter filhos, ficamos com as nossas vidas tão ocupadas e tão absorvidas por tantas coisas, que o tempo e a disponibilidade não permitem que a cumplicidade continue a acontecer e acabamos por ficar afastadas.
Pessoalmente, acho que "nunca tive, não tenho, nem quero",  devido ao meu mau feitio e às barreiras que inconscientemente acabo por transmitir. 
Nem é que não queira ter uma amiga assim, mas chego a um ponto em que espero muito das pessoas e se elas não correspondem, não consigo dar mais de mim. Talvez seja um pouco egoísta, não sei. Tenho pena de ser assim, mas habituei-me a estar comigo e com as minhas coisas e se de vez em quando quero estar com os amigos, vou ter com os de sempre.

2 comentários:

  1. "melhor amiga" é, por si só, um conceito tão relativo :P...

    ResponderEliminar
  2. Eu demoro muuuuito a formar vínculos profundos com alguém, por isso entendo-te e já tive quase melhores amigas que ficaram um bocadinho decepcionadas comigo por não ser aquela que liga constantemente, que quer fazer planos constantemente, que quer contar tudo. Não sei se era isto que esperavas das pessoas quando dizes que és egoísta. Eu quero sobretudo espaço para ser tudo aquilo que sou.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: