quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Arruaceira, eu?

Aproxima-se o final do ano e lá vêm as introspecções e os balanços, assim como as promessas de mudança que afinal, va-se a ver e não dão em nada.
Mas do que eu quero falar é que após mais uma introspecção - zinha, voltei a concluir que sou uma arruaceira. Refinada, mas ainda assim, arruaceira. Até me pinto por um confrontozito.
Escancaram-se-me os olhos, ruborizam-se-me as faces, aumenta-se-me a voz e dá-me cá uma pica...
Bem se vê que não sou moça fina nem chique como aquelas madames que são capazes de estar a desancar alguém, mas sempre com aquela postura calma e ponderada, sem nunca baixarem o nível.
Gostava mesmo de ser assim.
Mas a mim crescem-me cá uns nervos...
É claro que com a idade a coisa amainou, mas quando me dá a "espontânea" não há pensar antes de falar que me valha. Quando penso em pensar, já falei.
E pronto, era isto. Continua a ser um dos meus projectos a concretizar e vai transitar para 2013. Aliás, cheira-me que vai continuar a transitar indefinidamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem quer pensar comigo: