quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hoje lembrei-me # 2

Hoje deu-me para continuar a recordar coisas de infância, cenas, locais, cheiros, gostos, sensações...
Tive uma infância feliz, sem dúvida.
Tardes e tardes a jogar ao prego na terra, ao "és tu" e às escondidas, excursões de bicicleta, pic-nics no quintal e muitas outras brincadeiras.
Hoje lembrei-me particularmente de uma cena....
Eu e 1 dos gémeos meus vizinhos, pendurados na gingeira do meu pai a comer batatas cruas que fomos apanhar à terra e a chupar vinagreiras, aquelas flores amarelas, azedas com'um raio.
Ui, ui, aquilo era cá um petisco...
Também me lembrei das excursões que fazíamos à fonte, perto do choupal  cada um com o seu garrafão para trazer água fresca e o meu cão, o Perry, sempre vigilante ao nosso lado. E das amoras que comíamos pelo caminho, tinham pó e aranhões, mas não fazia mal, eram maravilhosas...
E quando rastejávamos pela terra à procura de grilos e minhocas? Espectáculo!
À noite, a minha irmã, tinha de me esfregar os joelhos para tirar o encardido...
Era bom, era muito bom.
Mas engraçado, não me lembro dos invernos, mas lembro-me muito bem dos verões.
Que saudades...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem quer pensar comigo: