quinta-feira, 4 de abril de 2013

Coisas que nos ficam




Uma família Libanesa

Tirei estas fotos no ano passado quando fui à Turquia.
Queria tanto fotografá-los que ganhei coragem e pedi autorização ao Homem da família. 
Posaram todos para mim.
Elas não falaram mas ele, num inglês perfeito e muito afável, deu-me o seu e-mail para eu lhe enviar posteriormente as fotos, o que fiz assim que cheguei a casa. Ele nunca me respondeu, com muita pena minha, pois eu gostaria de ter tido a oportunidade de os conhecer melhor.

Uma das filhas, a mais nova parece-me
As outras tinham uma fita na abaya entre os olhos, esta não.
Não sei o que significa esse pormenor




Adoro esta foto!
Não por estar bem tirada ou por ser uma boa foto, porque nem está bem tirada nem é uma boa foto, mas porque, apesar de só se verem os olhos, a mim parece-me que ela está a sorrir e aqueles olhos são uma janela para uma alma limpa e cristalina.

Quando passo por estas fotos fico sempre extasiada e a pensar que é por causa destas coisas e de muitas outras que eu adoro correr mundo….





9 comentários:

  1. Oh o Sr. foi muito simpático mesmo, porque geralmente não gostam de ser fotografados.
    Lucky you :)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorava ir À turquia, tenho pena que já tive oportunidade de lá ir e não fui.. contudo, essa foto que tiraste está brutal,esses estão mesmo a sorrir!

    quem corre o mundo, vive de uma maneira diferente as coisas ...

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Faz-me sempre confusão a vida dessas mulheres não entendo o porquê daquela cultura, são países que não gostava de visitar!

    ResponderEliminar
  4. A moça tem uns olhos lindos!

    (ai, hoje dava-me jeito uma burka...)

    ResponderEliminar
  5. Isto são tesouros.
    Mas é que ela está mesmo a sorrir.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Então fugiste este fim de semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Vivi, bem que gostaria, mas não. Ando por aqui... :D

      Eliminar
  7. Tiveste uma coragem dos diabos que foi recompensada com um simpático sim desse senhor.
    Está brutal a foto da rapariga. Só se vê os olhos, mas percebe-se claramente que não só está a sorrir, como ainda é linda! :)
    Obrigada pela partilha deste momento memorável da tua viagem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: