quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como deitar fora, num ápice, um grande investimento

Estava moi-même de fin de semaine em Paris com uns amigos e descobrimos umas "moules frites" maravilhosas num tasco perto do hotel. É um prato tipicamente Belga, mas ali faziam-no mesmo bem, então,  nos 4 dias que lá estivemos, foram moules frites todos os dias, mesmo á grande e á francesa, uma delas com caril, que eu odeio, mas com a conversa e o vinho francês, marchou tudo e ai que bem que soube.
Ao chegar de Paris de France a Portugal, a malta não quis seguir para a província sem acabar em grande nos pasteis de Belém. E vai daí,  toca a morfar pasteis de Belém á grande e á portuguesa.
Só sei que chegada moi-même a casa, o gosto do caril começou a intensificar-se na minha memória e na boca...
E intensificou-se de tal forma, que tive de sprintar até ao WC. E vai daí, que gregoriei num ápice, todo um investimento de 4 dias em moules frites caríssimas, compradas no centro de Paris de France e ainda, uns pastelitos de Belém de outra capital europeia, tão famosa como a 1ª.
Pois que, além de ter destruído um grande investimento para o qual andei a poupar durante meses, ainda me vi aflita para desentupir a sanita de tanta moule frite.
Ó pá, não me convidem para ir á India, que só de pensar em caril... o Gregório vem a correr.

4 comentários:

  1. Isso é que foi falta de sorte, mas é o que dá exagerar em alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Mulas Fritas??? ai qu'orror!!! [kidding, eu sei que mexilhões]

    Bem, Sô Dona Gaja Maria, é caso para citar a Maria Creuza e dizer "você abusou"... :-)

    ResponderEliminar
  3. Pensa positivo: Os Kg que ganhaste em 4 dias e que perdeste em minutos :)

    Adoro caril de frango, de gambas...e chamuças! Embora realmente o cheiro possa ser um tanto enjoativo, ao paladar é ótimo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isto é o mesmo que eu ter ido à cabeleireira e a seguir ter ido para o monte pedalar.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: