terça-feira, 21 de maio de 2013

Mini mais mini não há!


Há alturas na vida em que uma gaja se sente imensamente pequena…
E lá, era tudo como eu imaginava…em grande! E ponham GRANDE nisso!

Desde garota que tinha um sonho e quis a minha anterior profissão que um dia eu o realizasse. A 1ª vez que fui aos EUA foi a Chicago e tive de concluir que tinha razão para tal fascínio pois os arranha-céus eram a perder de vista, os cruzamentos tinham o tamanho de um estádio de futebol, as estradas, várias faixas para cada lado, as lojas eram todas Megastores, as bebidas servidas em copos de 1L, uma fatia de cheesecake servia de almoço e um prato de comida daria seguramente para uma família portuguesa inteira.
E as pessoas?? Bom, as pessoas eram incrivelmente XXXL, para cima e para os lados, digamos. Agora imaginem-me com os meus 50 kgs e 1.55m de altura, numa Megastore imensa da GAP a serpentear entre bisontes e a tentar comprar umas calças…
Várias vezes fui abalroada e pisada por nem me verem, aqueles monstros!
Após várias horas nisto e a entrar já em desespero achando que só ia conseguir trazer como recordação uma caneca da Windy City, lá fiz o que as empregadas me recomendaram e dirigi-me à secção de criança onde consegui então comprar umas calças XXS, o mais pequeno que havia. Escusado será dizer que tive de as apertar para não me caírem. Sou mesmo uma pouca coisa… Mas fiquei cá a pensar…. WTF! Nos filmes e na TV há magras na América, onde raio estão e onde compram a roupa??
Muitas aventuras tinha eu para vos contar sobre Chicago, terra do vento e do Jazz… um dia talvez.


6 comentários:

  1. Nunca fui aos EUA, mas o meu já foi umas quantas vezes e eles diz que cada vez que vai lá, vê as pessoas cada vez mais gordas... e gordas como ele nunca viu na vida!

    ResponderEliminar
  2. Aqui e' tudo em grande, mas em quase 5 anos a viver aqui consigo ver algumas diferencas, uma deles e' sobre o tamanho das pessoas, comecam a exercicitar mais e a "comer" melhor.
    bjinhos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que assim é, pois alguns são mesmo graaannndddeess, :D Bjinhos

      Eliminar
  3. No USA é tudo EXAGERADO!!! Para mim aquela gente é toda ESCORPIÃO de signo! só pode...

    Por isso mesmo é uma terra que não me fascina... sorry!

    Beijo doce xxx

    ResponderEliminar
  4. Na primeira vez que fui à terra do Tio Sam, eu tinha 1,70m (e ainda tenho) e pesava 60kg (mas já não peso...), e o S ficava-me grande porque, segundo a menina da loja, eu era 'petite' - eu quase fiz a dança da felicidade!

    A parte da comida era gira, porque ficavam sempre a olhar para o meu prato, tipo "aquilo é o prato principal ou a entrada???" :-)

    Mas eu adoro os EUA! Já fui muito feliz nos EUA! :-)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: