quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Poupadinhos e com vales"

Vi uma reportagem na SIC onde uma mulher era de tal forma organizada e poupada que juntava e utilizava vales de compras de forma a conseguir créditos na maioria dos produtos e perfazer um gasto total mensal de supermercado de, no máximo 90€ para uma família de 3 pessoas.
Ora, tendo eu uma família de 4 e alguns animais e gastando eu praí mais umas 5 vezes do que esse valor, pensei: "Ora aí está uma cena porreira..."
Fiz-me seguidora da página de Facebook da dita senhora e comecei a seguir as dias.
A ideia era obter o maior nº de vales, através de revistas e registos nos sites das marcas, aderir a cartões de tudo quanto é supermercado, estudar intensivamente tudo quanto é folheto de promoções, fazer ficheiros Excel com formulas e filtros onde tudo é registado  e depois conjugar os vales. Na hora de ir às compras, ver quais os supermercados que deveria percorrer e quais os produtos que deveria comprar em cada um deles.
Minhas queridas, eu tentei! Juro que tentei, uma semana apenas, mas tentei...
O meu dinheirinho é precioso, mas o meu tempo e a minha qualidade de vida também e, decididamente, passar horas a estudar folhetos, juntar vales, fazer ficheiros e percorrer supermercados, não é de todo aquilo que eu quero para mim.
Obviamente, quando for às compras vou estar atenta aos vales e promoções do sítio onde for às compras, mas tudo quanto é obsessivo é demais para mim...
Migas, quem quiser dar uma vista de olhos: Poupadinhos-e-com-vales

9 comentários:

  1. Que horror... Já tinha visto gente a fazer isso no canal TLC. Também não vou dizer que seja má ideia, porque ajuda a poupar... Mas assim também não, né? Vá lá usar alguns cupões de vez em quando, sem muito trabalho, já é bom! Eheheh!

    Beijinhos (:

    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Haja paciência :o
    O que é demais é erro!
    Também aproveito algumas promoções, mas o meu tempo é precioso e gasta-lo a ver folhetos...por favor!

    Bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Também já recorro a vales e promoções quando vou fazer as minhas compras lá fora e não fica tão caro quanto isso nem perco eu tanto tempo, mas digo-te também não perco grande tempo apenas dou valor às promoções e aos vales que me oferecem nada demais, não estou cá com trabalheiras.

    ResponderEliminar
  4. Também tentei e tento dentro das medidas do possivel mas, é como dizes, dá-se em doida a fazer esses passinhos todos!
    Há que procurar apenas o mais barato e saber onde obtê-los!
    Nem tudo funciona assim como se diz....

    Bem hajas minha linda :D

    ResponderEliminar
  5. Essa mulher tem um trabalho em casa, há empresas que fazem isso ela bem as podia ajudar...

    ResponderEliminar
  6. Olá todas, sou a administradora do Poupadinhos e com vales! Ehehe, achei engraçado os vossos comentários! Percebo que como isto não é bem a vossa praia vos faça confusão algumas coisas, mas vou ser muito sincera no trabalho que isto me dá! Digamos que 20 minutos numa semana e não estou a exagerar! Dou aulas em 3 escolas (uma delas a Universidade do Algarve) estou a fazer a tese de mestrado, tenho marido, casa e um filhote de 2 anos, só se eu não dormisse é que perdia a qualidade de vida que vocês aqui falam por causa de analisar folhetos! Isto é algo tão tão simples! Como é que se pode perder muito tempo a olhar para um folheto que por exemplo só traz um produto que me interessa? Nem eu sei, faço isso em segundos! Reconheço que ter memória fotográfica ajuda-me! De 2 em dois meses saiem revistas com vales, e meto tudo na cabeça como num abrir e piscar de olhos, como a despensa está praticamente sempre cheia com tudo, as vistas de olhos nos folhetos e a ver se há algo para se aproveitar são coisa de (em muitos casos) de 2 minutos! A maior parte dos folhetos sai à 2ª feira, ou seja, 20 minutos num dia por semana...não só não me faz perder qualidade de vida, como aliás me acrescenta, porque hoje em dia consumo produtos do bom e do melhor quase a custo zero! Compreendo que não tenham paciência ou não saibam muito bem como o fazer, por isso mesmo é que partilho tudo no meu Blog www.poupadinhosecomvales.com assim facilito muito a vida a quem não gosta de analisar folhetos e afins! Se seguirem o blog eu faço isso tudo por vocês, querem melhor? ;-) Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  7. Olá Janine, obrigada pelo comentário.
    De facto, depois da engrenagem montada, é possível que seja uma questão de minutos encontrar uma forma de gastar menos dinheiro. E como nos dias de hoje, poupar é um assunto muito sério,o teu Facebook e o teu Blog são uma grande ajuda, obrigada por partilhares. Eu própria vou incentivar. Dá uma vista de olhos:

    http://pensamentosdeumagaja.blogspot.pt/2013/07/ainda-o-poupadinhos-e-com-vales.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não sei como me inscrever nos sites,que oferecem vales, e como sei quais são?Gostava de experimentar uma vez que tento poupar o mais possível.
    Obrigada BJ.

    ResponderEliminar
  9. M.G.Duarte - siga o blog poupadinhosecomvales.com que está lá tudo explicado. Diz lá onde inscrever, quais o vales em vigor, tudo. Pode também seguir no Facebook.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: