terça-feira, 24 de setembro de 2013

Eu e os gatos, os gatos e eu!

Tenho 2 gatos, o Zé e a Maria. Eles arranham os sofás e as cortinas para afiar as unhas, “gregam” os tapetes com bolas de pêlo, comem toneladas de ração, gostam de dormir em cima da roupa acabada de engomar que enchem de pelagem e ainda tenho de dividir o iogurte com eles de manhã, os malvados. Mas eu adoro aqueles dois sacanas!
Já Maridão deixa bem claro que não quer nem mais um animal que mie naquela casa quando ouve falar em “Ai tão lindo!”
Um dia destes e para não haver ameaças de divórcio, tive de andar a fugir de uma gatinha linda de morrer que me perseguiu no estacionamento da fábrica até ao carro a miar: “Leva-me contigo” (Tadinha da bicha, mas teve sorte, acabou por ser adoptada por uma colega.)
Este fim-de-semana (5 da manhã, ei!) e depois de finalmente ter vencido a minha insónia estúpida, toca o telemóvel, era MaisVelho:
- Mãe vem à garagem ver o que eu tenho aqui!
Depois de passado o susto pensei: “Querem lá ver que o Gajo trouxe uma “Amiga” cá para casa??”
Aí vou eu a cabecear meia zonza escada abaixo…
Vejam, senhores, vejam o que MaisVelho trazia no colo…



Estava esfomeado, tinha as orelhas feridas e só queria era miminhos.
Lá dei guarida ao bichano e no dia seguinte tratei de convencer Mamãe a ficar com ele antes que desse um “chlic” a maridão.
Está lindo e é muito meigo. Ah! Chamamos-lhe Tony!


7 comentários:

  1. ;) os nomes estão engraçados! :D já tive muitos gatos, mas agora só mesmo o cãozinho [enorme bicho, diga-se]

    o teu maridão é como o meu pai, mas depois derrete-se a brincar com eles..

    ResponderEliminar
  2. Esse Tony de olho azul vai ser o D.Juan da zona hihih

    ResponderEliminar
  3. Ai que lindo!!! Grande Tony! no meio do azar encontrou uma óptima família para o acolher :)

    ResponderEliminar
  4. TONY LINDOOO!!!

    Maridão nunca ouviu dizer que três é a conta que deus fez?!

    ResponderEliminar
  5. Oh... que coisa tão fofa que é o Tony.

    ResponderEliminar
  6. Que lindinho :) Vai ser muito bem acarinhado com toda a certeza.

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: