segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Let him go ou nem por isso??

Eu sei que todos na blogosfera têm filhos que são uma riqueza. Criancinhas mais doces, mai lindas, educadas, inteligentes e amigas dos pais não haverá certamente na face do planeta terra, eu sei.
Pois euzinha tenho a dizer que meu MaisVelho, desde que nasceu, 1 mês antes do tempo sob o signo de Escorpião e me fez desmaiar e levar 3 pontos na cabeça (ninguém vai ter um filho e leva pontos na cabeça, né??) que a minha vida se assemelha à I Guerra Mundial. Nem vale a pena falar da carga de trabalhos que tem sido tentar fazer dele um homem.
Pois MaisVelho, de doce e amigo dos pais não tem muito mas lá que o Gajo é inteligente até é e além disso esperto que nem um alho também, se é que me faço entender…
MaisVelho nunca estudou na vida dele e quando chegou ao 12ºano fez o esforço de chumbar a 1 disciplina, pelo que esteve 1 ano inteiro à boa vida, chamem-lhe palerma…
Depois de tanto levar nas orelhas de mim e do pai à conta de tamanho desleixe, mostrou ter muita vontade e determinação para continuar os estudos e levar a cabo um curso universitário, ok!
Candidatou-se à Universidade e entrou, as aulas começaram hoje.
Mãe que se esforça para ser Mãe preocupa-se e, apesar da Guerra fria se manter desde praí 1990 e qualquer coisa, liguei-lhe a saber como estava a correr a coisa:
- Ah, hoje não me apeteceu ir, vou só começar amanhã!
($$%&()=&”? do puto! (isto são palavrões… muitos!)

Entendem agora este pequeno e apertado de aflição coração de mãe que por vezes esquece a bandeira branca e só apetece desatar à estalada a seu MaisVelho??? 


3 comentários:

  1. Ui isto aconteceu há 4 anos com a minha irmã.
    O miúdo inscreveu-se, ía hoje, ía amanhã e nunca chegou a ir.
    Começou a trabalhar e com tudo o que se ouve sobre tanto licenciado sem colocação
    foi o fim da ida para a universidade.
    Sim eles ás vezes só dão relevância ao que lhes convém..

    Ele diz que ainda vai, mas eu já não acredito.

    Espero que com o seu "MaisVelho" tudo seja diferente :)

    ResponderEliminar
  2. Eu (que não tenho filhos) percebi-te muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Não é só na blogosfera que os filhos são perfeitos, inteligentes etc.... aqui no meu emprego TODOS os filhos são perfeitos infelizmente só o meu filho é que não é perfeito....
    Não se preocupe o MaisVelho quando "achar" que deve ir para a faculdade, vai.
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: