quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mas quem é que disse que ir aos saldos é fixe???

Fixe? É fixe andar de loja em loja a procurar pechinchas no meio de amontoados de roupa já com borboto e resmas de gente e levar cotoveladas e olhares maléficos se temos o azar de pegar em algo que outra pessoa queria e ainda verificar que a etiqueta que está por baixo tem apenas 2 € de diferença da que está por cima?
É fixe termos coisas giras e boas debaixo de olho que de repente desapareceram das lojas como que por magia? Mas afinal onde está a mala castanha e o casaco lindo de morrer e o vestido que escondes-te há dias no canto da loja?
Então e a camisa e as calças que tinhas gostado tanto? Desapareceu tudo? Já só há monos?
Monos??? vistam-nos eles, os donos das lojas. Desconfio bem que todas aquelas coisas estão para saldos todos os anos, há mais de 10 anos.
Uma Gaja ainda vai dar uma vista de olhos mas logo corre para casa a bufar e sem um "petit sac" para amostra. P'amorDeus!!!
Fixe ir aos saldos?
Fixe, mesmo fixe é ir às compras quando chegam as colecções novas e sacar do cartão ou da bela da nota olhar a montra, gostar do que se vê e entrar na loja para comprar. Fixe é entrarmos na loja e perante a aproximação da moçoila vendedeira não fugirmos a 7 pés porque nem sequer vamos comprar nada, só estamos a ver, mas dizermos com ar chique e snob:  "Por favor, quero experimentar o Outfit do manequim!"
Fixe é o Outfit assentar-nos que nem uma luva e nós dizermos: "Vou levar tudo!" sem olhar para os preços.
E ainda dizem que ir aos saldos é fixe....
Ou é mesmo e eu estou a ficar uma velha chata e ranzinza com pavor a multidões ou não é mesmo nada fixe mas como a malta não tem notas nem cartões para as colecções novas nem para as lojas onde não há amontoados de roupa com borboto, a malta, coitadinha tem é de se contentar em passar horas a procurar pechinchas...
P'amorDeus!

7 comentários:

  1. Totalmente de acordo...p'amorDeus!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Também concordo contigo...já para não falar de certas lojas que aumentam os preços antes para descerem depois.

    Eheh, claro que fixe é ter dinheiro vivo para se derreter com uma montra :)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu nao tenho pachorra para Saldos ... entao imagina a loucura que aqui e', comecam logo no noite de 25 de Dezembro\
    bjooo

    ResponderEliminar
  4. já por lá passei, literalmente; entrei por uma porta e saí pela outra, e num dia bom. sem malucas a esgadanharem-se por um...como se diz agora? outfit.

    ResponderEliminar
  5. E as pessoas que andam todas possuídas e sem pingo de educação? Medo...

    ResponderEliminar
  6. Não perdi tempo com saldos. Fui no Domingo de manhã espreitar algumas lojas, à procura de casaquinhos pretos básicos. Comprei um na Mango e outro na Zara. Acabaram-se os saldos para mim.

    ResponderEliminar
  7. Detesto ir às compras. É uma seca medonha.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: