sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cenas da vida de uma Gaja poupada. Ou que tenta ser, vá…

Não se enervem nem se enojem, mas há coisas que uma gaja tem de fazer para poupar uns Euros para gastar em merdas sem jeito nenhum e sem que por isso deixe de ser uma gaja finesse, ok? Eis algumas:
  • Lamber a tampa do iogurte
  • Reutilizar a cápsula do café para fazer meia de leite para o pequeno-almoço
  • Utilizar as rodelas de algodão desmaquilhante de ambos os lados
  • Quase saltar em cima do tubo da pasta de dentes para ver se ainda sai alguma coisa
  • Ter tudo quanto é frasco ou garrafa em fim de vida de “pernas para o ar” para que possa escorrer e utilizar o que está no fundo
  • Cortar e rapar o conteúdo dos que não escorrem
  • Guardar tudo quanto é saco de plástico para colocar o lixo
  • Lavar, secar e reutilizar os sacos de congelação
  • Utilizar mais do que uma vez os lenços de papel
  • Estender a roupa de madrugada ao sol (mas que é feito dele??)  para poupar no gasto de electricidade da máquina de secar
  • Acender a lareira com lenha do pinhal de Papai para não ligar o aquecimento (esta é a que mais me custa…)
  • Passar a ferro ao domingo para poupar na Mulher a Dias.. (Ai!! Esta também dói)
  • Vender na net coisas que já não utilizo
  • Ver os filmes on line em vez de ir ao cinema
  • Cortar a franja em casa
  • Levar a marmita do almoço para o trabalho...

 Eita, vida de pobre!! (ler com sotaque brasileiro)


14 comentários:

  1. Pois eu faço parte desse clube. Poupo também na mulher a dias todos os dias, porque não tenho. Por isso é que eu não quero uma casa...percebes!?

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. :D eu tb me junto ao clube pq tb me revi em muitos destes itens! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu também faço a maioria das coisas que tens na lista...
    Beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  4. Não é pobreza é ser amiga da carteira :)
    Também faço a maioria das coisas da tua lista.

    Beijinho Gaja e diverte-te.... Bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  5. Ó pá, eu também faço algumas das coisa que referes, mas sempre as fiz (p.e., lamber a tampa do iogurte!), mesmo antes da crise... Isso quer dizer que eu sou pobre há muito mais tempo que tu!!! :-)

    ResponderEliminar
  6. Faço quase todas, o que é triste porque eu acho que nasci para ser rica, não sei bem o que é que aconteceu entretanto ;)

    ResponderEliminar
  7. Credo não tinha pensado nisso... Mas eu também faço grande parte delas! Beijocas :) Elsa

    ResponderEliminar
  8. Por acaso, os meus pais já fazem algumas dessas coisas há alguns anos..

    ResponderEliminar
  9. Eu sou poupadinha, mas tu vences-me aos pontos!!

    ResponderEliminar
  10. hehehe...
    Boas práticas, sem duvida!
    :)))

    ResponderEliminar
  11. Lamber a tampa do yogurte é um ritual, não é medida anti-crise :)

    ResponderEliminar
  12. Também faço algumas coisas dessa lista... Há que poupar, há quem lhe chame ser forreta, ou algo do género. Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Também sou adepta de algumas coisas, no poupar é que está o ganho... e nesta altura tem mesmo que ser... há que aproveitar tudo:)

    bjs

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: