quinta-feira, 18 de setembro de 2014

É só salamaleques

Em uma gaja se dirigindo a uma instituição bancária para abrir uma conta, ou constituir um plano, uma aplicação ou o que quer que seja para deixar lá o seu rico dinheirinho, é vê-los a sprintar e a rasteirarem-se uns aos outros a ver quem chega primeiro que isto de trabalhar por objectivos para não ser posto de lado, faz um bancário ter de ir à luta. Vida de bancário neste momento, é mmuuiittoo difícil. Só falta polirem a cadeira  onde te mandam sentar e vir um chocolatinho a acompanhar o café. Depois há 5000 opções que estão a dar neste momento e que, dizem eles, num ano, triplicam os 3 € que sejam, que lá estás a aplicar.
Tudo tretas, mas lá que as apresentam com convicção, lá isso apresentam e até quase convencem uma gaja que aquilo é tudo verdade.
Já quando és um teso e vais lá fechar uma conta, que o pilim que tens, além de não dar para fazer cantar um cego, muito menos dá para distribuir por várias contas, a coisa complica-se.
Depois de finalmente atenderem uma pessoa e nem uma cadeira indicarem para sentar, fechar uma conta é muito mais difícil do que achar petróleo no Alentejo. Pudera, só as comissões de tudo e mais alguma coisa que eles inventam para nos cobrar e que vão deixar de ter, é caso para ficar enervado, ó se é. Se calha, por um qualquer acaso sair-me o euromilhões, vou guardar tudinho no quintal, mesmo por baixo da figueira, que é onde as galinhas de Mamãe vão arrear o calhau e ninguém lá vai com medo de sujar os pés.

9 comentários:

  1. Era eu criança e a minha mãe uma simples comerciante...era recebida no Banco como se fosse a D. Urraca do Solar de Cima....ó tempo volta para trás...

    ResponderEliminar
  2. Até me ligam para desejar os parabéns e não, não é uma sms automática, liga-me a gerente do balcão. A sério, ninguém merece.

    ResponderEliminar
  3. Bancária que sou, confirmo tudo que referes! Porém, orgulho-me de tratar todos os clientes de igual forma, coisa pela qual era fortemente criticada...por perder imenso tempo com um cliente que apenas ia fazer um depósito, quando podia muito bem desmembrar-me a atender clientes top! Enfim...e isso das comissões é uma pouca vergonha!! Neste momento estou de baixa e digo-te...não tenho saudadinhas nenhumas do meu trabalho :) Beijinhos ...ah e fazes muito bem guardar no quintal :) eu faria o mesmo!! eheheh

    ResponderEliminar
  4. Só dá mesmo vontade de fechar as contas todas!

    ResponderEliminar
  5. Já tenho quintal, as galinhas e a figueira :)

    ResponderEliminar
  6. Os bancários hoje em dia parecem pedintes. Quem diria...

    ResponderEliminar
  7. Também já perdi a paciência com os bancos, por mim podiam falir todos, digo eu que sou tesa :p

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: