domingo, 9 de novembro de 2014

Nostalgia

O barulho da chuva a bater nas janelas,os pingos a deslizarem até ao  chão e a fazerem rios na varanda. Céu cinzento, carregado, pesado da água que vai deixando cair, a mim parece-me que chora... A preguiça toma conta de nós e a cama outrora gelada emana o calor dos nossos corpos entrelaçados, é difícil sair dali. Gosto deste momento, com a persiana e a cortina abertas, deitada a contemplar o céu... Durante cinco minutos, claro, pois mais do que isso, faz-me sentir que estou a desperdiçar o meu dia.
Salto da cama, pedalo uma hora com os rolos na garagem e a música a bombar nos ouvidos, nem sequer oiço o barulho da máquina de secar com a roupa às voltas lá dentro e que vou ter de engomar mais tarde. Os gatos têm a porta da rua aberta e nem se atrevem a sair, lá fora chove e está frio... O almoço em família e a conversa animada, o fim de tarde à lareira, os pés quentinhos, o futebol a dar na tv e os gatos aninhados no sofá. As castanhas assadas, o pão quente com queijo fresco e compota, mais tarde uma sopa e o domingo está passado...
Mas a mim e durante todo o dia, imagino-me no monte, com uma imensidão de verde à minha volta e as casinhas pequeninas lá em baixo. Imagino o eco das eólicos nos ouvidos e o dos pássaros e fugirem à nossa passagem e os meus compinchas a tagarelar.  A mim, imagino-me com as pernas cheias de lama e as lágrimas a escorrerem-me pela cara por causa do frio, imagino-me a entrar num café, equipada à ciclista e a pedir uma cola e um pastel de nata, reforço do Bttista, imagino-me a sorrir enquanto pedalo, imagino-me a respirar aquela ar puro e imagino-me a chegar a casa e a despir a roupa enlameada na garagem e a correr para o duche quentinho e a sentir-me feliz, tão feliz. Sim, vou voltar a pedalar, durante a semana no ginásio, no próximo fim de semana na rua, com ou sem chuva.. 

2 comentários:

  1. pedalar, pedalar, pedalar...mantra que não desanima! boa semana. :)))

    ResponderEliminar
  2. Assim é que é falar! Desistir do que te faz feliz, nunca!

    Beijinhos e uma semana feliz com muitas pedaladas seja lá onde for!

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: