sexta-feira, 25 de março de 2016

Em fuga

Teimo em fugir das griposes e afins e hoje fui pedalar a solo. Há muito que não o fazia. Eu, comigo, a minha bike e a minha música. Aventurei-me sozinha pelos pinhais adentro a ver se a primavera havia chegado. E chegou. O tempo estava ameno e tudo está a florir. 
Cheira a verde, a madeira e a resina. Um regalo para os sentidos. 
Cantei alto, pensei, ri-me sozinha e falei comigo. Coisas de gaja maluca.
A determinada altura e no meio do pinhal avistei um grupo de homens vestidos á militar com coisas na mão que, pitosga como sou, não conseguia destinguir, pareciam-me pás. Ó diabo, pensei, mataram alguém e estão a enterrá-lo. Mesmo já perto vi que eram armas e fiquei sem pinga se sangue. Decidi armar-me em forte e passar por eles a sprintar para dar a ideia que nunca iriam conseguir apanhar-me, como se isso fosse possível, mas no final de contas, era só um grupo bastante amistoso a fazer paintball, bateram-me palmas, assobiaram e desejaram-me boa viagem, mas quem tem cu tem medo e uma gaja sozinha no meio do pinhal, longe do mundo nem sempre é boa ideia. Adiante. Dirigi-me á lagoa onde parei para ouvir os pássaros e o coaxar das rãs, uma calmaria, uma paz, um momento zen para a minha alma. E pronto, segui finalmente para casa para cuidar dos meus doentes.
Uma boa Páscoa para vocês.









13 comentários:

  1. Uma bela história GM e as fotografias ilustram-na muito bem. Percebe-se a envolvência.
    Também gosto muito do aroma da resina.

    ResponderEliminar
  2. Tu és mesmo doida GM. Sózinha? Por esses caminhos? doidona mesmo!

    .)

    Estou a acabar o GIF de Páscoa, daqui a pouco já envio .)

    ResponderEliminar
  3. Receita caseira para os "engripados e afins": sopas de "cavalo cansado" à deita, bem cedinho. Dizem, os antigos mestres, que é "tiro e queda"! Tenho as minhas dúvidas, mas...
    Rápidas melhoras para os seus doentes.

    ResponderEliminar
  4. "Ó diabo, pensei, mataram alguém e estão a enterrá-lo." de morrer a rir :)

    ResponderEliminar
  5. Apanhaste um bom susto com os "Militares" ahah :P bonitas fotografias!

    ResponderEliminar
  6. Boa Páscoa e as melhoras para os doentes (=

    Por aqui a Primavera também já chegou, mas não quero fazer muito alarido, não vá ela assustar-se e ir embora outra vez =P

    ResponderEliminar
  7. Boa história seria se enquanto fugias dos rapazes do paintball te tivesses estatelado. Pensei que era isso que ias contar! :) Mas vá, ainda bem que foi menos mal e estás inteirinha para nos fazer rir.

    ResponderEliminar
  8. Mete te por pinhais mete, Dps diz que não sabias eheheh

    ResponderEliminar
  9. Se o D. Dinis soubesse que um dia ias viver aí, tinha construído uma ciclovia quando plantou esse pinhal!

    ResponderEliminar
  10. Sozinha no meio daquela mata !! Corajosa :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que mudava de sentido e fugia =) Gabo-te a coragem!

    ResponderEliminar
  12. Em fuga, mas uma fuga rápida. É que não se pode abandonar, por muito tempo, uma casa com homens gripados, aquilo é uma depressão colectiva. :)

    As melhoras da homenzada :)

    ResponderEliminar
  13. Caso para dizer "Ganda Gaja", isso é que é espirito :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: