quarta-feira, 16 de março de 2016

Há coisas que nunca mudam

Se no inverno adormeço noite dentro, nos dias de luz acordo de madrugada e fico deitada de sentidos apurados a ouvir o mundo a acordar. Adoro sentir o mundo a voltar a vida.
Está  sol que vejo os seus raios vindos dos fixos da escada e fico feliz , os pardais chilreiam à desgarrada, já  não  estão  na palmeira que foi cortada mas nas laranjeiras, nos muros e nos beirais. Ouço uma popa ao fundo, será  a mesma da primavera passada?
Carros começam a passar na estrada e pelo arrastar de cadeiras, o café  está  a abrir. Levanto a cabeça  para ver as horas e a gata Maria está  mesmo em frente do relógio  a olhar para mim, parece uma estátua. Desisto e deixo-me ficar no quentinho da cama, bem coladinha ao corpo dele e de ouvido a escuta. Toca o despertador.
Hoje vesti-me de azul.

22 comentários:

  1. Aqui também já temos sol (= e que bem que sabe! Mas ainda está um frio de rachar. Boa quarta-feira!

    (Quanto ao que perguntaste das papas, eu nunca as faço muito quentes... a banana acaba por ficar à temperatura da mistura, mas eu gosto. E as outras frutas que juntas a seguir não, continuam fresquinhas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, ai vai demorar mais a aquecer, mas fazer sol já ajuda. Vou experimentar a aveia com as frutas, depois conto

      Eliminar
  2. Sol? Onde GM?
    Ele bem que me piscou o olho, mas logo se escondeu e o cinza clarinho tomou conta, num manto húmido. Salva-se a temperatura que, creio, ter subido um bocadinho. Já não é mau de todo.
    Bom dia menina, que bem que lhe fica o azul :))

    ResponderEliminar
  3. Tão bom quando começamos a presenciar os primeiros sinais de Primavera. Os pássaros, os raios de sol, o céu azul... Adoro.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. :)) o gajo vai e vem, está armado em parvo :)))
      E tu Noname também estás de azul? Quando cheguei ao trabalho até me ri, parace o dia mundial do azul, veio tudo de azul, será algum sinal? Eheheh

      Eliminar
    2. Aqui para nós, que ninguém nos ouve e, eu nem gosto de futebol, mas já reparaste que eles/elas são do benfica, do sporting, do Riba D'aves, mas quando se ilumina a alma, vestem de azul? ahahahah

      Eliminar
  5. Eheheh e não é que é verdade? O azul tem power :))

    ResponderEliminar
  6. E vestiste também um lindo sorriso. Estes dias fazem-nos maravilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tantos dias cinzentos, parece que renascemos :)

      Eliminar
  7. Isso de acordar e ficar a ouvir os passarinhos não me costuma acontecer, de manhã o tempo é pouco :)) mas ouvi-os depois durante a manhã. É bom quando começa a primavera sim GM, até andamos mais contentes. Eu fui de cor de rosa que eu sou muito feminina eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foste muito bem nina, o cor de rosa fica-te muito bem :) Beijinho

      Eliminar
  8. Durmo sempre de persiana levantada e acordo mal o dia nasce. Nunca dormi às escuras, felizmente num primeiro andar, a janela do quarto dá para a varanda e mandei fazer marquise exactamente para não fechar a persiana, e não correr riscos de alguém escalar a varanda.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Elvira, eu também gosto de ver luz seja do luar seja do sol, por isso deixei as janelas da escada sem persianas, o quarto é no cimo da escada e quando vejo que está sol até me levanto com outra disposição. Beijinho

      Eliminar
  9. O que tu és é uma cusca que não se aguenta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Jorge, faço o que posso para não me passar nada ao lado :)

      Eliminar
  10. Se estavas assim ontem então hoje estas loucaaaa :) o dia está lindo. Até dá vontade de calçar os all star um vestidinho e ir passear... ai espera. Tenho de ir bulir as 14h00 :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Dinona, aí é que a porca torce o rabo, passo os dias de sol no trabalho a ver o sol da janela e a suspirar :))

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Obrigada Outro Ente, esta luz é bela sim e eu nestes dias sinto-me bela :)

      Eliminar
  12. Ah, esse azul, tão abrangente...! :)
    Andas de bem com a vida, Gaja. Ainda bem.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: