sábado, 12 de março de 2016

UVA, olha eu ainda há pouco!

Hoje descobrimos uma pista de downhill e foi a loucura. Curvas e contra curvas, ondulados, rampas de meter medo e afins. Sempre a descer em alta velocidade e toda de lado nas curvas. As árvores a passarem a correr, os paus a saltarem á nossa passagem, as pedras, quase nem as sentimos. Cheguei lá abaixo com a cara salgada das lágrimas que me saltaram dos olhos com a deslocação do ar.
É claro que esta foto é na parte mais soft e final do percurso pois nas rampas que nos atiram para o espaço eu passei ao lado. Como diz o outro, sou doida mas não sou maluca e não me apetece partir nenhum osso.
Ah! E já sei porque  tenho a zona da boca cheia de rugas. É de fazer boca de broche para soprar nas subidas e de me rir ás gargalhadas nas descidas. Sensações loucas estas!
Em jeito de desabafo, não compreendo mesmo como é que os meus filhos preferem andar toda a noite na rua e dormir durante o dia, perdendo coisas destas... Quem me dera ter descoberto esta paixão quando tinha a idade deles.

 

20 comentários:

  1. Ai Gaja Gaja quem me dera ter a tua energia! Mas também aqui não há pinhais :( ainda bem que te divertes GM. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nina, isto é alimento para a minha alma. A energia ganho-a assim que saio de casa a pedalar. Beijinho :)

      Eliminar
  2. É verdade, eu também agora tenho mais energia e faço coisas mais giras do que quando era mais nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles um dia vão pensar também assim, ou pelo menos assim espero :)

      Eliminar
    2. Sim, há coisas que a vida se encarrega de nos ensinar. Não vale a pena insistir com alguns assuntos com os moços, afinal a idade da parvoeira será sempre a idade da parvoeira. Isso passa-lhes porque também a nós nos passou :D

      Eliminar
  3. Uau, mulherão de força! Adoro ler estes teus relatos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B, pedalar é paixão, felizmente que tenho possibilidade de a alimentar. Beijinho

      Eliminar
  4. Bem, gostava de ter essa motivação toda! (=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é paixão e adrenalina Sofia e depois o ar livre, o convívio, o mexer o corpo faz-me tão bem á alma. :=)

      Eliminar
  5. Fiquei cansada só de pensar e imaginar o teu percurso :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizem, quem corre por gosto não cansa. Bom, canso um cadito, vá, mas sabe tão bem Vizinha :)

      Eliminar
  6. Eu vou acender uma velinha por ti GM. Tenho medo por ti... só de imaginar os paus a voar até me arrepio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dinona :) Acredita que há situações em que existe algum perigo sim e por vezes os paus enfiam-se nas rodas e na corrente e temos de parar de repente para os tirar, mas normalmente só penso nisso no fim. Beijinho :)

      Eliminar
  7. Adoro-te Gaja. Eu também pedalei hoje e volto amanhã. Acho que só compreende quem tem esta mesma paixão. E que linda. E que linda com estas meias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vício é tramado não é Loira? Amanhã vou outra vez. As meias são giras não são? ;)
      Também te adoro, beijinho

      Eliminar
  8. Que maravilha! Quanto aos filhos, um dia compreenderão certamente o que andam a perder. Há um tempo para tudo.

    Um beijinho, querida GM :)

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha, GM. Não pedalo mas caminho o suficiente para saber que estes momentos são um bálsamo para a alma.

    ResponderEliminar
  10. Cada coisa no seu tempo. Quem sabe eles não vão ser tão apaixonados como a mãe, quando forem da sua idade.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  11. Cabrona! E eu enfiada ora no escritório, ora em casa, e a minha bike encostada à parede do corredor a chamar por mim: ò cagona! quando é que me desencostas desta parede pá! E eu nada, de pijama, de óculos, chinelos, com os livros do estudo do meio atrás da cachopa...
    (Onde é isso? - também quero!!!)

    ResponderEliminar
  12. São as verdadeiras paixões que nos dão a tal adrenalina, que nos faz sentir vivos! Um beijinho e good vibes :)

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: