quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sem título

Abotoei o casaco, enrolei o cachecol e calcei as luvas. Saí para a noite fria.
O ar estava gelado e queimava-me as narinas e os lábios, ainda assim inspirei o mais profundamente que podia vezes sem conta para depois expelir pequenas nuvens de vapor quente que se desvaneciam lentamente no ar. Andei depressa, quase corri como quem solta os espíritos que atormentam e entorpecem e que teimam em ficar. Afugentei as nuvens negras para que me aparecessem as estrelas, assustei os pensamentos maus para que se aproximassem os bons, corri com a angústia para deixar que a calmaria voltasse.
à minha passagem os cães ladravam e corriam de um lado para o outro atrás dos portões daquela rua que me parecia infindável, nervosos, raivosos. Eu percorria aquela rua, sem destino traçado, estranha e sem nexo. Entretanto os cães agigantaram-se, o ladrar tornou-se um grunhido feroz e vários pares de olhos brilhantes barravam-me o caminho. De relance vi que havia uma rua à minha esquerda e mudei de rumo. Assim que me viro deparo-me com mais olhos brilhantes, cheios de ódio prontos para me atacar. Decidi então retroceder para o caminho inicial mas à luz da lua vi desenhado um monstro de três cabeças e três caudas e num ápice pensei em desatar a correr.
Lentamente desabotoei os botões do casaco, despi-o, tirei as luvas e o cachecol, não queria que nada me impedisse de conseguir o meu intento. Inspirei profundamente uma vez mais e mentalmente proferi "três, dois, um.."
Em grande estrondo caí da cama abaixo enrodilhada no lençol e no pijama meio despido acordando a casa toda. Nunca vou saber o que aconteceu a seguir...

14 comentários:

  1. Então Gajinha, que se passa, estás a fazer par com o mê afilhado mailindo?
    Conselho: Pensar em coisas lindas, em coisas que queremos muito, antes de adormecer. Costuma dar um sono descansado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Non, em miúda tinha constantemente pesadelos com monstros de olhos brilhantes ao ponto de ser proibida de ver certos desenhos animados. Há anos que não os tinha, este, acho mesmo que foi por ler o do teu afilhado. Credo! :)

    ResponderEliminar
  3. C`horror GM, andas a ter sonhos fantasmagóricos ;) espero que a queda não tenha sido grave eheheh
    Jinhos GM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Mena, ainda se fosse um monstro simpático com três cabeças e três caudas ainda vá que não vá, agora aqueles olhos brilhantes medonhos... ehehehe
      Tem uma boa noite

      Eliminar
  4. Sinceramente. Com tanta coisa interessante em que sonhar, vai-me escolher monstros de olhos brilhantes...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Chiça! Que valente pesadelo!

    Beijos, GM :)

    ResponderEliminar
  6. Podia ser um sonho mais interessante!!!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Eu ia mesmo dizer que isso também me acontece muitas vezes... antes de acordar com a mão enfiada no penico! =P

    ResponderEliminar
  8. Puxa, assustador. Os olhos brilhantes também me assustariam muito...

    ResponderEliminar
  9. Pesadelos!!! Eu sou assim acredita a eles, razopartam...
    Kis:)

    ResponderEliminar
  10. Quanto comecei a ler pensei que tinhas saído para pedalar e que tinhas sido mordida por um cão ou assim...
    Acho que esse pesadelo também não foi nada meiguinho...
    :/

    ResponderEliminar
  11. Bolas! Isso ainda não me aconteceu,mas, há 4 meses, deram-me cabo do relógio. Agora, durmo umas 3 horas por noite. É é um pau! Para "ocupar" o tempo, começo a fazer contas de cabeça: de multiplicar, de dividir e de somar. Subtrações não faço para ver se a noite não fica mais pequena.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  12. Ufa... ainda bem que foi só um sonho... Estava aqui coladinha a cada palavra sua... à espera do que ia acontecer... Parabéns! Adorei o texto. Beijinhos Serena

    ResponderEliminar
  13. ehehehehehehehe, agora sou culpado pelos pesadelos alheios...

    ResponderEliminar

Quem quer pensar comigo: